Qual é a Sua Tradição de Ano Novo?

Ooooiiiii gente tudo bom com vocês? Como vai a ultima terça feira do ano?

Hoje o post começa com a pergunta do título, “Qual é a Sua Tradição de Ano Novo?”

Eu não sou muito de tradições, mas não vou ser hipócrita ao ponto de falar que nunca fiz nada, e hoje separei algumas tradições para comentar com vocês, será que você conhece todas???

A primeira tradição que é uma das mais conhecidas, é a de PULAR 7 ONDAS, tenho certeza que se você já passou reveillon na praia provavelmente já pulou as 7 ondinhas, mas você sabe o que significa? Segundo os gregos o mar tem o poder de renovar as nossas energias, já para os africanos que foram os que trouxeram essa tradição, você pula as sete ondinhas para “invocar” Iemanjá que te dá forças para enfrentar as dificuldades do ano que está por vim.

1375

A segunda também é bem popular, independente de religião tem várias pessoas que acreditam e fazem, que é a OFERENDA PARA IEMANJÁ, a oferenda serve para você dar para Iemanjá (Flores, Frutas, Velas) como se fossem seus problemas e ela te dá as ondas que é um sinal de sorte para o ano seguinte.

barquinho

A terceira também é bem popular que é a famosa tradição de GUARDAR OS CAROÇOS DE ROMÃ, quando vira o ano você deve chupar 7 caroços de romã em seguida guardar os caroças na carteira até o reveillon seguinte, isso promete dindim para o ano que se inicia.

roma-beneficios-saude

A quarta posso falar que acho que nunca fiz, que é a tradição de COMER FRUTAS SECAS, as frutas secas prometem te dar muita fartura e sorte no ano.

13-frutas-secas-home

A quinta tenho quase certeza que você não faz ideia do que significa que é BEBER ESPUMANTE, o espumante é feito de uva que é uma fruta que traz sorte, sabedoria, fartura e se você quiser melhorar ainda mais tome o espumante em taças de cristal para purificar as energias espirituais.

espumantes-celebracao

A sexta também é bem tradicional, mas não sou muito fã, que é COMER LENTILHA, uma colher de lentilha na virada promete um ano muito farto para quem comer.

lentilha-620x326

E sétima e ultima é uma coisa que você não “pode” fazer, que é COMER AVES, as aves ciscam para trás e isso significa atraso de vida e acredita-se  que o consumo das mesmas na noite da virada não seja muito bom, então procure comer porco e peixe que são animais que sempre “andam” para frente.

Não-coma-frango-no-Réveillon

E aí você faz algumas dessas tradições? Acredita em tradições?

Eu sei que existem várias outras, você faz alguma diferente dessas?

Espero que tenham gostado, beijããoo e até o próximo post ^^

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s